Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

Filme: Florbela - Os Amores de Florbela Espanca - 2012



Um filme interessante sobre a vida da poetisa portuguesa, Florbela Espanca, uma mulher que viveu de forma intensa e não conseguiu amar docemente. Uma mulher forte e determinada que escreveu o que sentiu, o que amou, o que sofreu. 


REALIDADE
Florbela Espanca
Em ti o meu olhar fez-se alvorada
E a minha voz fez-se gorjeio de ninho
E a minha rubra boca apaixonada
teve a frescura pálida do linho.

Embriagou-me o teu beijo como vinho
Fulvo de Espanha em taça cinzelada
E a minha cabeleira desatada
Pôs a teus pés a sombra dum caminho.

Minhas pálpebras são cor de verbena
Eu tenho os olhos garços, sou morena
E para te encontrar foi que eu nasci

Tens sido vida fora o meu desejo
E agora que te falo que te vejo
Não sei se te encontrei, se te perdi.

Comentários

Postagens mais visitadas