BIOGRAFIA



     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-6407076160511195"
     data-ad-slot="7067790010"
     data-ad-format="auto">


Olá! Seja bem-vindo! 

Sou Dra. Mirian Lopes Valente e é um prazer falar contigo neste canal de comunicação! 

O meu objetivo é contribuir para a promoção da saúde e para o desenvolvimento humano através da consulta clínica especializada e da publicação de temas na área da Sexualidade Humana

Saiba mais sobre mim! 

Bacharel e licenciada em Psicologia pela Universidade Paulista – UNIP (2009).
Pós-graduada em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP (2014). 
Membro da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH)


A sexualidade humana, o bem-estar emocional e físico, a qualidade de vida e o desenvolvimento das pessoas sempre despertaram meu olhar. Escolhi à psicologia e ela me escolheu. 


Na graduação o tema sexualidade humana despertou meu interesse, e conduziu-me a realizar a pesquisa de campo “A sexualidade em portadores de deficiência mental” e o Trabalho de Conclusão de Curso “Violência contra a mulher: estudos de casos atendidos em um centro de referência e atenção à mulher em São Paulo”. 


Estas experiências significativas influenciaram minha decisão em aprofundar estudos na área de Medicina Sexual. 


Na Pós-graduação desenvolvi a monografia "Fatores de risco para o Transtorno do desejo sexual hipoativo feminino: revisão de literatura. 


Participei do grupo de pesquisa do Projeto Sexualidade (ProSex), no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPqHCFMUSP). 

Com as pesquisadoras Heloisa Junqueira Fleury e Carmita Helena Najjar Abdo, publiquei o artigo “Desejo sexual em mulheres jovens em relacionamentos estáveis” na Revista Diagnóstico e Tratamento. 


Participei da banca de apresentação do trabalho de conclusão de residência de Dionne Freitas na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. 


Participei do XV Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana (SBRASH), Sexualidade: Novos Olhares e Novas Perspectivas. 

Como colunista da Revista Taboão News, em Taboão da Serra/SP, do Portal Educação, em Campo Grande/MS e do Portal Trocando Fraldas, em São Paulo/SP, escrevi artigos sobre sexualidade, comportamento e qualidade de vida.


Realizei intervenções psicoeducativas, palestras e entrevistas para abordar temas sem Sexualidade Humana.


O cuidado consigo! 

A psicoterapia proporciona o despertar para o cuidado consigo! Torna-te consciente de suas qualidades, potencialidades, dificuldades e limitações e te conduz ao maior conhecimento sobre si, à significação de suas experiências e ao encontro de novas possibilidades para lidar com situações complexas. Você se fortalece para tomar decisões e fazer escolhas significativas para sua vida. 

Agradeço a sua visita!

Postagens mais visitadas deste blog

PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA: SUBJETIVIDADE E MUNDO SOCIAL

DINÂMICA DE GRUPO - CONCEITOS DA TEORIA DE WILL SCHUTZ

PSICOMOTRICIDADE: PRINCIPAIS CONCEITOS