Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

ENTREVISTA PARA FOLHA MULHER - FOLHA UNIVERSAL

Agradeço a jornalista Ana Carolina Cury pelo convite em participar da matéria para o Jornal Folha Mulher - Folha Universal sobre relacionamentos amorosos...falando um pouco sobre o amor romântico...uma experiência feliz contribuir com informações!

Como reconhecer as qualidades do seu parceiro

Muitas mulheres enfrentam crises no relacionamento porque exigem perfeição. Descubra o que fazer para não cair nesse erro



Muitas mulheres têm em mente um casamento de contos de fadas, no qual o marido deve enviar flores todos os dias, fazer serenatas de amor e não cansar de se declarar. O grande problema é que esse tipo de relacionamento é uma ilusão. Como consequência dessa expectativa, algumas começam a achar que o problema está no parceiro, pois os defeitos dele parecem ser maiores do que as qualidades.
Para Mirian Lopes, psicóloga e especialista em sexualidade humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, as mulheres projetam um homem ideal de acordo com suas próprias expectativas e, muitas vezes, passam dos limites. “O amor romântico revela a expectativa do príncipe encantado e o desejo emocional de uma satisfação afetiva plena e pouco realista. Possivelmente, quem age assim tem pouca tolerância para lidar com os defeitos do outro”, explica.
Miriam também acrescenta que é preciso dialogar sobre o que a incomoda no parceiro, com franqueza e interesse. “Procure um novo olhar para a situação, desconstruindo os bloqueios e encontrando outras possibilidades de ajustamento. Também é possível desenvolver a capacidade de tolerar defeitos e de lidar com suas dificuldades e as do parceiro compreendendo a individualidade de cada um”.

Continue lendo em 
http://www.universal.org/noticias/2015/08/09/como-reconhecer-as-qualidades-do-seu-parceiro-33816.html

Comentários

Postagens mais visitadas