Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

REDES SOCIAIS, RELACIONAMENTOS X INFIDELIDADE

Por Mirian Lopes

As inovações tecnológicas possibilitam a facilidade das mudanças comportamentais, fazendo surgir uma nova forma de se comunicar e de fazer novas amizades, as quais são utilizadas para suprir necessidades de contato intelectual, social e afetivo. Neste sentido, as redes sociais e os sites de relacionamento surgem como possibilidades de resolução de questões sexuais e sentimentais. 
Todavia, as relações estabelecidas nestes ambientes parecem bastante intensas de amizade e/ou de amor, ocorrem em uma velocidade rápida, fluída, porém, podem ter uma duração relativa, ou com a mesma velocidade em que foram estabelecidas, se dissipam. Pessoas entram e saem de grupos com muita facilidade numa dinâmica própria do ambiente virtual. Além disso, há a ilusão de proximidade, de conhecimento e intimidade, não sendo consideradas as distâncias geográficas.

LEIA MAIS EM
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online: Mais de 1000 cursos online com certificado 
http://www.portaleducacao.com.br/psicologia/artigos/65809/redes-sociais-relacionamentos-x-infidelidade#
ixzz3iMdo6cIb

Comentários

Postagens mais visitadas