Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

ARTIGO ESCRITO PARA PORTAL TROCANDO FRALDAS

Agradeço a Patricia Amorim pelo convite para publicar artigos sobre sexualidade no Portal Troncando Fraldas...uma experiência valiosa!


A Importância da Sexualidade Para Homens e 



Mulheres


Publicado por  em 11 de agosto 2015
Você sabe o quão importante é a vida sexual e a sexualidade na vida e entre o casal? Veja o ponto de vista da Dra Mirian Lopes, especialista em comportamento sexual. Obrigada pela participação e seja bem vinda Dra Mirian!
sexologa mirian lopes
Mirian Lopes Psicóloga CRP 06/99520
Bacharel/Licenciada em Psicologia pela UNIP
Pós-Graduada em Sexualidade Humana na FMUSP.
Você já parou para pensar sobre a importância da sexualidade em sua vida? De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS),a sexualidade é considerada um aspecto central do ser humano e compreende o sexo, identidades e papéis de gênero, orientação e opção sexual, erotismo, sentir prazer, ter intimidade e reproduzir. Ela é vivenciada e expressa em pensamentos, com fantasias, com desejos, crenças, atitudes, valores, comportamentos, e relações. As pessoas têm necessidades emocionais de proximidade, intimidade, afeto e gratificação sexual. Mas, a relação afetiva mais forte pode ficar comprometida se houver dificuldades no âmbito sexual,resultando em insatisfação, frustração e sofrimento. É importante compreender que a satisfação sexual não é a mesma coisa que relação sexual ou ejaculação, e que o desempenho sexual não depende apenas da estrutura do corpo e da resposta fisiológica, mas é influenciada pela interação de fatoresbiológico, psicológico, social e cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas