Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

INTIMIDADE E ORGASMO


Além dos aspectos já citados anteriormente, que favorecem chegar ao ORGASMO, também você deve considerar: 
4) O RELAXAMENTO abre caminho ao prazer. Preocupações com outras questões, ansiedade, falta de concentração durante a atividade sexual e exigência com sua performance são fatores que interferem no alcance do orgasmo. As preliminares são muito importantes, mas, o que indicará a intensidade do orgasmo é a excitação e a entrega total de suas emoções ao momento erótico. Portanto, é preciso entrega e cumplicidade;
5) A PRIVACIDADE e um ambiente agradável, aconchegante favorece muito a sua entrega: cuide para que você se sinta confortável sem interferências que prejudiquem sua concentração; 6) A INTIMIDADE e o desejo do casal podem intensificar o orgasmo. A falta de sintonia entre o casal, a preguiça, os desentendimentos, os problemas de saúde, as dificuldades financeiras, os problemas familiares ou preocupações com os filhos, podem interferir na hora do prazer sexual, e causam a perda de concentração. É importante encontrar tempo na agenda diária para se dedicarem mutuamente em atividades prazerosas, tais como, rir juntos, passear, namorar, conversar, etc. Experimente fazer mudanças para a busca de seu prazer! Até a próxima publicação!

Dra. Mirian Valente – CRPSP 99520
psicoeduart@gmail.com


https://www.facebook.com/DraMirianValente/

Comentários

Postagens mais visitadas