Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

COMO CHEGAR AO ORGASMO


Já sabemos que o prazer é um comportamento aprendido durante a vida. Sendo assim, o que deve ser feito para chegar ao ORGASMO? É importante descobrir se você quer ter orgasmo e assumir a responsabilidade por sua própria sexualidade. Portanto, é necessário: 
1) O AUTOCONHECIMENTO para que você compreenda o que gosta e o que não gosta e assim dar liberdade à sua vontade, respeitando seus limites; 2) O DESENVOLVIMENTO do potencial para o prazer. Até para chegar ao orgasmo é preciso prática e a masturbação auxilia você a descobrir seus pontos sensíveis para o prazer. Aprenda a lidar com seu corpo e com suas sensações, sem pressa, preocupações ou medo. Aprenda a olhar para si e a cuidar da autoestima, aceitando o seu biótipo, cicatrizes e pequenas imperfeições, sem timidez ou cobranças. Sinta-se confortável com o seu corpo; 3) A PERMISSÃO para sentir prazer. Você deve ser verdadeira consigo e aprender a movimentar seu corpo, emitir sons, liberar seus desejos, fantasias e instinto, sem preocupações, tabus ou julgamentos. Na próxima publicação, apresentarei mais três recomendações para seu desenvolvimento. Até lá!

Dra. Mirian Valente – CRPSP 99520
psicoeduart@gmail.com


https://www.facebook.com/DraMirianValente/

Comentários

Postagens mais visitadas