Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

GRATIDÃO

"Quem sente a verdadeira gratidão afirma: "você me presenteia sem pensar em retribuição e eu aceito o seu presente com amor." O alvo dessa gratidão, por sua vez, afirma: "seu amor e sua valorização do meu presente valem mais para mim do que qualquer outra coisa que você pudesse me dar". Pela gratidão, afirmamos não apenas o que damos uns aos outros, mas o que somos uns para os outros". (Hellinger, B. A simetria oculta do amor, p. 35)

Comentários

Postagens mais visitadas