Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

TEMPO DE FLORESCER

TEMPO DE FLORESCER
Mirian Lopes


Ela brotou, floresceu e deu uvas que amadureciam em cachos. Gênesis 40:10


As flores! Sempre bem-vindas. Perfumadas, coloridas, de todas as formas e tamanhos! Delicadas... As flores! Para que venham surgir diante de nossos olhos, é preciso que haja o brotar! O nascer, o brotar, o novo! Florescer, colorir, alegrar... A natureza a nos ensinar. Assim é a nossa vida. Por vezes, numa sequidão, sem cor, sem viço, sem perfume. Mas, é preciso olhar e descobrir que é possível florescer. Como as flores do campo, é possível brotar, deixar acontecer, a cor, o perfume, o viço, as formas, a VIDA. É tempo de brotar, florescer, para então produzir, amadurecer. Quais áreas da vida precisam brotar, colorir? A vida é tão breve, e porque não ser feliz? Porque viver em tons monocromáticos? Depende de você mudar o trânsito. Se descobrir e descobrir as belezas ao seu redor. Depende de você fazer boas escolhas. Sair da inércia, experimentar coisas novas, outros sabores, arriscar-se. Apreender a amar. Amar a si mesmo, para amar o outro. Se desprender de coisas velhas, mortas. Fazer diferente. Estar presente. Quantas vezes, você está apenas fisicamente nas situações, mas seu coração, sua alma, sua presença, longe do que vivencia... Tenha coragem de viver a verdade em sua vida! As flores! Elas brotam, florescem, cumprem sua missão... E você, o que faz? Não cuida de suas flores? Gratidão é a palavra: aprender a plenitude de ser grato com os presentes que temos alcançado...Sonhar sempre e não desistir! É na simplicidade das coisas que encantamos e colorimos a nossa vida e a vida de alguém...Experimente brotar, florescer, produzir, amadurecer... Experimente amar e ser amado! Perfume a vida de alguém! Esse é o tempo! Seja feliz!

"Vamos cedo para as vinhas para ver se as videiras brotaram, se as suas flores se abriram, e se as romãs estão em flor; ali eu lhe darei o meu amor". Cânticos 7:12


Mirian Lopes é palestrante, psicóloga, escritora e colunista da Revista Taboão News, da Revista Atitude e do Portal Educação.


Especialista em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM/USP), psicóloga e licenciada em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP), credenciada no Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP/99520). Sua eclética experiência em administração, comunicação e educação levou Mirian Lopes ao exercício profissional como palestrante e conferencista, abordando temas como (detalhes em http://www.mirianlopes.com.br/):

Como Educar Filhos
A Felicidade Roubada
Mulher: A Videira Frutífera
Adolescência No Mundo de Hoje
Resgatando A Lua-De-Mel
Liderança Cristã
Redação: Como Escrever?
Comunicação Interna Nas Organizações
O Tempo e sua Administração

Comentários

Postagens mais visitadas