Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

NOVOS VALORES ORGANIZACIONAIS: O NOVO MODELO MENTAL NA ERA DE TRANSIÇÃO

Quando dizemos que uma organização está viva, significa que ela é criativa, adaptável, que pode aprender, evoluir e mudar. Essas propriedades são muito importantes no ambiente de negócios de hoje. Fritjof Capra

Vivemos um momento de grandes mudanças e incertezas. Apesar de sermos todos influentes e influenciados nesse processo, poucas são as pessoas que se dão conta do que realmente está acontecendo à sua volta. Mais ainda, poucas são aquelas que compreendem o real significado dessas transformações e suas implicações sobre nosso modo de viver, pensar e agir.

O modelo mental que desenvolvemos ao longo dos últimos 300 anos foi, sem dúvida, muito importante para lidar com as questões empresariais da era industrial. Mas não funciona mais.

Agora que estamos diante de uma nova realidade, precisamos encontrar um novo jeito de pensar e sentir em relação ao ambiente. Na verdade, precisamos desenvolver um modelo mental totalmente novo.

O Novo Modelo Mental

A seguir serão abordados oito temas associados ao ambiente organizacional. Todos eles intimamente associados ao sucesso ou ao fracasso de muitas organizações. A discussão será focada na seguinte questão: dentro da era da transição, como as organizações devem pensar, sentir e agir em relação a eles, para serem bem sucedidas no competitivo mercado da atualidade?

Os oito temas discutidos são: respeito ao ambiente, sedimentação de valores, visão de futuro, desenvolvimento sustentável, valorização das diferenças pessoais, liderança, quebra de paradigmas, desenvolvimento das pessoas e satisfação dos clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas