Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL

Por Da Redação - agenusp@usp.br

Publicado em 24/março/2011
Editoria : Cursos e palestras

O Laboratório de Estudos sobre o Preconceito (LaEP), do Instituto de Psicologia (IP) da USP, promove o seminário Teoria Crítica da Sociedade e Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil, na terça (29) e quarta-feira (30).
Serão três mesas distribuídas durante os dois dias de evento. A primeira delas tratará dos fatores sociais e psicológicos que determinam a violência sexual contra menores. A segunda será sobre a importância que a teoria e a pesquisa têm para o entendimento e enfrentamento da violência sexual. Já a terceira será questões psíquicas e e jurídicas que devem nortear a intervenção para casos de violência infanto-juvenil.
O evento, que será realizado no IP (Av. Prof. Mello Moraes, 1721, Cidade Universitária, São Paulo), é gratuito, e as inscrições devem ser feitas através do email pairsp@gmail.com.
Mais informações: email pairsp@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas