Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

Danças circulares dos povos

Por Da Redação - agenusp@usp.br

Publicado em 18/março/2011
Editoria : Cursos e palestras
Do USP Online

Estão abertas as inscrições para o curso Danças Circulares dos Povos, oferecido pelo Instituto de Psicologia (IP) da USP. O curso tem como objetivo executar as danças de diferentes povos e épocas visando o processo de grupação propício para a vivência lúdica, criativa e de consideração empática para com diferentes culturas, grupos e consigo mesmo.

O curso é aberto à comunidade USP e ao público externo. Os interessados devem fazer a inscrição no Bloco D do IP (Av. Prof Mello Morais, 1721, Cidade Universitária, São Paulo), até o dia 24 de março nos períodos das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, com Odete. No ato, são recolhidos R$10,00 para a gravação de um CD com as músicas dançadas e para a elaboração da apostila. O curso acontecerá todas as segundas-feiras, entre os dias 28 de março e 4 de julho, às 19h30.

Mais informações: email tanialp@usp.br, com Tânia.

Comentários

Postagens mais visitadas