Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

Orientação profissional e de carreira

Por Da Redação - agenusp@usp.br

Publicado em 29/março/2011
Editoria : Publicações
A obra Compêndio de Orientação Profissional e de Carreira, organizada pelos professores Lucy Leal Melo-Silva, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e Marcelo Afonso Ribeiro, do Instituto de Psicologia (IP) da USP, foi lançada na semana passada.

O primeiro volume (Editora Vetor, 228 p., R$ 48,00) aborda as “Perspectivas históricas e enfoques teóricos clássicos e modernos” e os “Enfoques teóricos contemporâneos e modelos de intervenção” . O livro busca compreender o papel do trabalho e das ocupações na vida das pessoas, em diferentes grupos e culturas. Enfoques teóricos explicam como e por que as pessoas tomam decisões de carreira.

Já o volume 2, (Editora Vetor, 220 p., R$ 48,00) amplia a sistematização do conhecimento, apresentando enfoques teóricos contemporâneos e modelos de avaliação da intervenção em carreira.

Mais informações: www.vetoreditora.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas