Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

Queixa escolar

Da Redação - agenusp@usp.br

Publicado em 17/março/2011
Editoria : Cursos e palestras
Do USP Online

Estão abertas, até dia 15 de abril, as inscrições para o curso de aperfeiçoamento Orientação à Queixa Escolar, no Instituto de Psicologia (IP) da USP.

O objetivo do curso é contribuir para o aperfeiçoamento de psicólogos que realizam atendimentos a queixas escolares, apresentando as principais críticas aos modelos tradicionais e oferecendo alternativas de intervenção breve e focal que envolvem todos os principais participantes da produção de tais queixas (pais e escolas, além dos alunos, na maioria das vezes).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente no Bloco D do IP, que fica na Av. Prof. Mello Moraes, 1721, Cidade Universitária, São Paulo, e que atende das 9 às 12 horas e das 14 às 16h30. Os documentos necessários são currículo, xerox do CRP, do diploma de psicologia e do RG. O curso será realizado de 4 de agosto a 28 de junho de 2012.



Mais informações: (11) 3091-4172, site www.ip.usp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2806:orientacao-a-queixa-escolar&catid=45:eventos&Itemid=83

Comentários

Postagens mais visitadas