Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

Prazer em conhecer! Eu sou a Vagina!


Prazer em conhecer! Eu sou a Vagina! 



Fui criada não apenas para ser a porta de entrada da vida, por onde as células vivas daquele que amo e que me ama, correm ao encontro das células também vivas que habitam o corpo onde estou integrada, gerando assim nova vida, e que depois de constituída vem à luz através da minha passagem. 

Fui criada para conectar todo o corpo e as emoções aos estados de graça, de bem-estar, de prazer e de felicidade. Estou em seu corpo, existo para te trazer alegria! Não sou feia como muitos costumam exergar e como você mesmo à vezes pode supor, que engano! Pelo contrário, sou toda bela. Tenho em mim uma beleza singular, na forma, na textura, na sensibilidade e no jeito de funcionar. Fui constituída de modo tão incrível que sou capaz de capturar as diversas sensações, pois tenho integrada em mim mais de oito mil terminações nervosas capazes de transmitir sensações maravilhosas para toda a parte do corpo a que pertenço, e que pode se expandir até a alma. 

O meu nome é lindo, Vagina! Mas, é pena que muitos preferem me nomear com outros termos perjorativos que não representam a grandeza de minha natureza. Pra muitas mulheres ainda sou um mistério, estou invisível, sequer existo em minha totalidade. Apenas estou lá sem seus corpos com a finalidade de dar à luz e ponto, ou sem finalidade, acredita? Sequer conseguem olhar para mim! Até me acham uma parte intrusa em seus corpos, se escondem, sentem-se constrangidas de descobrirem o que realmente sou. 

Houve um tempo em que eu era intocável, sequer no banho podiam me dar o cuidado adequado. Mas, isso já não pode ser assim! Estou aqui, você já me ouviu falar contigo? Tenho minha própria linguagem. Por vezes, não me dedicam o cuidado que mereço. Sofro violência, negligência, descaso. Muitas vezes, não recebo amor e carinho, estou lá nos corpos como um objeto qualquer. Quando isso acontece, ah! Como sofro. Em alguns corpos, sinto dor, sinto desamor, sinto vontade de desaparecer, até fico cansada! É um vazio sem fim! 

Não sabem como lidar comigo. Não entendem que estou integrada ao corpo, que não estou fora do corpo, excluída ou morta. Ouça, eu tenho vida, quando é que você vai entender que estou aí em ti? Não sabem como tocar-me, como cuidar de mim. Eu a Vagina, sou bela e existo em seu corpo. Devo ser respeita, amada, cuidada e admirada como sou!


Arte: Hilde Atalanta
Texto: Dra. Mirian Valente



Comentários

Postagens mais visitadas