Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

QUESTIONAR SEMPRE



A REFLEXÃO É SEMPRE BEM-VINDA... QUESTIONAMENTOS SÃO IMPORTANTES...AINDA MAIS EM TEMPOS DE MUDANÇA...GOSTEI MUITO DESTAS LINHAS ESCRITAS PELA PALESTRANTE LEILA NAVARRO...COMPARTILHO...




"Precisamos ter o hábito de nos questionar sempre – questionar para onde vamos, o que queremos, o que estamos fazendo conosco. O objetivo desses questionamentos não é tanto obter respostas, e sim voltar a atenção para nós mesmos. Elas nos fazem pensar e despertam nossa consciência para o que estamos vivendo e o que gostaríamos de viver. Aqui vão algumas sugestões de perguntas que você pode usar. Acostume-se a fazê-las em todos os momentos da vida. Elas poderão trazer grandes insights para sua vida profissional.


• O que estou achando disso tudo?


• Onde eu realmente me encaixo?


• O que me deixa motivado?


• Qual é o meu diferencial?


• Sinto-me confortável onde estou?


• O que me deixa satisfeito atualmente?


• O que me incomoda?


• O que aconteceu com meus sonhos?


• Estou tocando a vida na direção de meus sonhos?


• Como tenho resolvido meus problemas?


• Qual é o meu problema?


• O que precisa acontecer para as coisas ficarem como eu quero?


• O que essa situação difícil pode me ensinar?


• O que estou fazendo para crescer?


• O que estou deixando de fazer para crescer?


• Que oportunidades há em minha vida agora?


• Estou pronto para um novo desafio?


• Com o que e com quem estou comprometido?


Deixe de lado a superficialidade e seja intenso nesses questionamentos. Expanda o seu rol de perguntas e questione-se sempre! ." Leila Navarro - Descomplique o sucesso é simples -

Comentários

Postagens mais visitadas