Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

PROF MARINS - CAUSAS DO FRACASSO NA LIDERANÇA

Encontrei estas dicas que valem a pena compartilhar...




12 CAUSAS DO FRACASSO NA LIDERANÇA

Escrito por Luiz Marins



"AS 12 MAIORES CAUSAS DE FRACASSO NA LIDERANÇA"

Richard Denny, autor e consultor inglês fez uma extensa pesquisa sobre as causas de fracasso na liderança e chegou à seguinte conclusão:

1. Incapacidade de organizar detalhes

2. Falta de disposição para fazer o que se pede para os outros fazerem

3. Expectativa de pagamento pelo que se sabe, ao invés do que se realiza

4. Medo da competição dos outros

5. Ausência de pensamento criativo

6. Síndrome do "EU"

7. Excesso de licenciosidade

8. Deslealdade

9. Ênfase demais na autoridade

10. Ênfase demais no "título"

11. Ausência de compreensão dos efeitos negativos de um ambiente negativo

12. Ausência de bom senso


Há algumas causas que parecem óbvias, outras interessantes, outras realmente novidades, como o "Excesso de Licenciosidade". Diz Denny que líderes que não sabem manter o respeito de seus subordinados, logo perdem a liderança. É preciso manter o "respeito" diz ele. Outra causa interessante é a "Expectativa de pagamento pelo que se sabe...". Na verdade, muitas pessoas perdem a liderança porque achando-se capazes de fazer alguma coisa, de fato, não fazem, mas como acham-se capazes, pensam que devem ser reconhecidas apenas pela sua capacidade de saber ao invés de capacidade de realizar, fazer. Outra causa interessante é a "Falta de disposição para fazer o que se pede para os outros fazerem". Isto é incrível! Muitos chefes, gerentes, etc. só sabem "mandar fazer" e não têm a mínima disposição de participar da ação. O líder verdadeiro está sempre disposto a fazer aquilo que ele pediria a outro para fazer, mesmo que não faça tão bem quanto o especialista. Ele está sempre disponível para fazer, participar.

Sugiro que você tome esta lista das 12 maiores causas de fracasso na liderança e faça uma auto-análise. Qual a nota que você daria a si mesmo em cada um dos doze ítens? Como os seus subordinados, seus companheiros de trabalho, seus chefes, percebem a sua liderança? O que fazer para transformar as causas de fracasso em sucesso?

Embora seja extremamente importante saber o que fazer ao liderar pessoas, é também, importante, saber o que não fazer.

Pense nisso. Sucesso!

Comentários

Postagens mais visitadas