Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

Transtornos de aprendizagem

Publicado em 16/fevereiro/2011

O professor Fernando César Capovilla, do Instituto de Psicologia (IP) da USP lançou o livro Transtornos de Aprendizagem: Progressos em Avaliação e Intervenção Preventiva e Remediativa – Novo Paradigma de Alfabetização de Ouvintes, Surdos, Cegos, SurdoCegos.


A publicação é o primeiro de uma série de 20 livros todos organizados pelo professor Fernando César Capovilla, docente do Departamento de Psicologia Experimental do IP. O livro faz revisão etimológica da taxonomia dos fenômenos de linguagem oral e escrita e de sinais, e implementa novo sistema de variáveis (substituindo nominais e ordinais por intervalares) para permitir regulagem fina dos parâmetros de controle experimental e estatístico, aumentando a validade das avaliações e a eficácia das intervenções na área.



O projeto faz parte do Programa Observatório da Educação em parceria com a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessonal de Nivel Superior (Capes) e o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), do governo federal, que que visa ao desenvolvimento de estudos e pesquisas na área de educação.


Mais informações: email ipcomunica@usp.br



Comentários

Postagens mais visitadas