Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

Terapias cognitivas

Publicado em 15/fevereiro/2011
Editoria : Cursos e palestras

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Terapias Cognitivas, do Instituto de Psiquiatria (IPq) da USP. As inscrições vão até o dia 31 de março. O curso faz parte do Programa de Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria (IPq), do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

O objetivo da atividade, voltada para psicólogos e médicos, é desenvolver conhecimentos práticos relativos às abordagens cognitivas da psicoterapia, habiltando os alunos para a prática clínica e ambulatorial. O curso, que tem início no dia 15 de abril, possui 35 vagas, carga horária de 500 horas e custa R$750,00. As inscrições devem ser feitas pelo telefone: (11) 3069-6975

Mais informações: www.ambulim.org.br, email cursosambulim@gmail.com





Comentários

Postagens mais visitadas