Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

ENCONTRE TEMPO PARA CONVERSAR COM SEUS FILHOS

Os pais devem compreender e vivenciar a fase de descoberta de seus filhos em relação à sua sexualidade e devem perceber a entrada dos filhos na puberdade. Procurem entendê-los facilitando o vínculo afetivo entre si. Os pais devem criar um ambiente de confiança para que haja uma proximidade entre seus filhos, de modo que não se sintam sozinhos, perdidos ou desorientados.
Qual o momento certo para conversar? Converse com seu filho sobre sexo quando ele fizer perguntas, quando houver interesse pelo corpo ou pelo assunto, ou seja, quando perceber a oportunidade. Se não houver perguntas compartilhe com seu filho as dúvidas que você tinha na idade dele. Escolha um ambiente adequado para conversar com seu filho com tranquilidade.

Dra. Mirian Valente – CRPSP 99520
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas