Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

TIMIDEZ E ALIMENTOS...

Entre uma leitura e outra, descobertas...reflexões para compreender os modos de ser de cada individuo...estava lendo sobre TIMIDEZ UM MAL QUE ATUA EM SILÊNCIO, de Cláudio Maciel dos Santos e Adélia Juracy Zusea e encontrei as seguintes colocações interessantes!

"CRAWFORD & TAYLOR (2000) relatam que alimentos como açúcar, café, chá e comidas que contenham corantes artificiais, além da colocação de mercúrio nos dentes, estão relacionados com mudanças de humor, depressão, agitação, raiva, e dos sintomas físicos de luta e fuga, causados pela timidez. Como sintoma do envenenamento por mercúrio, tem-se o comportamento agressivo e foi comprovado que obturações feitas com mercúrio estão relacionadas com mudanças e problemas de comportamento. Já o açúcar, em sua forma comercial, diferentemente do natural, é um dos mais importantes modificadores de humor. Também é importante ressaltar que as bebidas químicas têm adicionado em sua composição o açúcar e que o organismo humano não possui enzimas necessárias para assimilar estas substâncias, revertendo em danos para o organismo humano. O açúcar comercial, também, é responsável pelo cansaço crônico, depressão, tristeza bem como outros malefícios que mudam o comportamento humano. CRAWFORD & TAYLOR (2000) relatam, ainda, que a carne também é extremamente prejudicial ao nosso humor e com o açúcar, colorantes e aditivos podem criar sérios problemas emocionais. Esse fato justifica-se pelo motivo de que o organismo do animal, ao ir para o abate, produz um elevado índice de adrenalina. Esta produção de adrenalina é ocasionada pelo medo e sofrimento por que passaram os animais. Ao se alimentar com esta carne o homem acaba por receber parte dessa adrenalina. Segundo CRAWFORD & TAYLOR (2000), foram comprovados, cientificamente, que, ao se eliminar a carne da dieta, acalmar-se-á o sistema das glândulas supra-renais; pois, quando isso ocorre, as pessoas, que sofrem de medos e ataques, melhoram. A alimentação para o ser humano funciona da mesma forma que o combustível para o motor de um carro, se o combustível não for original, tiver muitas misturas, o desempenho do motor será inadequado, terá problemas de funcionamento e, conseqüentemente, terá sua vida útil diminuída. É necessário descobrir o melhor combustível à venda no mercado. Para os seres humanos, da mesma forma, é necessário descobrir os alimentos naturais, os alimentos que não passaram por transformações químicas ou pelo crivo da ciência. Ao eliminar os alimentos, que causam prejuízos à saúde, ter-se-á uma vida melhor e as emoções destrutivas serão eliminadas pelo equilíbrio do organismo".

CRAWFORD, Lynne. TAYLOR, Linda. 2000. Timidez, esclarecendo suas dúvidas. São Paulo: Agora.

Comentários

Postagens mais visitadas