PSICOLOGIA BASEADA EM EVIDÊNCIAS

O Instituto de Psicologia (IP) da USP realiza nos dias 6 e 7 o workshop Psicologia Baseada em Evidências. O objetivo é colaborar para a ampliação da discussão sobre o tema, ainda incipiente no Brasil, que pode num futuro próximo trazer grandes benefícios para os pacientes psicológicos e contribuir com o avanço do conhecimento e se tornar um facilitador na gestão pública.

A Psicologia Baseada em Evidências foi definida, em 2006, pela American Psychological Association (APA) como a integração da pesquisa de alta qualidade metodológica à habilidade clínica, considerando as características individuais e culturais dos pacientes, bem como as suas preferências. A organização é das professoras Gabriela Andrade da Silva e Maria Imaculada Cardoso Sampaio, do IP, e de Tamara Melnik, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O público-alvo são pesquisadores, alunos de pós-graduação, bibliotecários e demais interessados no tema. Inscrições devem ser feitas gratuitamente pelo telefone (11) 3091-4391 ou pelo email bibip@usp.br . O workshop acontece no Auditório Carolina Bori, do IP, que fica à Av. Prof. Mello Moraes, 1721, Cidade Universitária, São Paulo. Confira a programação completa do evento.


Mais informações: (11) 3091-4391; email bibip@usp.br

Postagens mais visitadas deste blog

PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA: SUBJETIVIDADE E MUNDO SOCIAL

DINÂMICA DE GRUPO - CONCEITOS DA TEORIA DE WILL SCHUTZ

PSICOMOTRICIDADE: PRINCIPAIS CONCEITOS