Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

AUTISMO

Da Redação - agenusp@usp.br

Publicado em 31/março/2011
Editoria : Cursos e palestras

O Laboratório de Visão do Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia (IP) da USP, realiza, no dia 5 de abril, a palestra Aspectos neuropsicológicos do Espectro Autista: Síndrome de Asperger e Autismo de Alto Funcionamento. A palestra será ministrada por Elaine Cristina Zachi, pós-doutoranda do Departamento de Psicologia Experimental do IP.

O evento, com início marcado para às 14 horas, será realizado na sala 13 do bloco F do IP. A entrada é gratuita, e não é necessária inscrição prévia. O endereço é Av. Prof. Mello Moraes, 1721, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-1551

Comentários

Postagens mais visitadas