Pular para o conteúdo principal

EM DESTAQUE:

AUTISMO E SEXUALIDADE: ORIENTAÇÕES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTES AUTISTAS.

Como os pais podem orientar o adolescente autista sobre a sexualidade? É possível? Sim! É possível e fundamental! Os adolescentes autistas experimentam as mesmas transformações no corpo que os adolescentes neurotípicos pois seus hormônios estão presentes e provocam excitação. Com o despertar do interesse sexual dos adolescentes torna-se mais difícil a tarefa de educar. Todavia os pais devem apoiá-los e incentivá-los a buscarem sua independência e autonomia através do aconselhamento e da educação sexual. Cadastre-se e receba gratuitamente em seu e-mail nossos E-books! 

O NOVO OU O VELHO?


Por Mirian Lopes 

“Então lhes contou esta parábola: “Ninguém tira remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha.” (Lucas 5:36, NVI) 



É possível encontrar pessoas vivendo e respirando memórias do passado, de um passado distante! Há algum problema nisso? Não, desde que a vivência destas memórias não venha impedir você de ir ao encontro de novas experiências para tua vida. É fato que você não detém o controle de teus dias ou dos eventos que se inscrevem em tua trajetória, mas você tem o poder de fazer melhores escolhas, de modo mais consciente, e também tem a capacidade de significar tuas experiências, inclusive aquelas de seu passado, escondidas ou quase intocáveis no fundo da alma. - See more at: http://www.taboaonews.com.br/?p=5514

Comentários

Postagens mais visitadas