QUEM SOU


Bacharel e licenciada em Psicologia pela Universidade Paulista – UNIP (2009). Pós-graduada em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP (2014).

A sexualidade humana, o bem-estar emocional e físico, a qualidade de vida e o desenvolvimento das pessoas sempre despertaram meu olhar. Escolhi à psicologia e ela me escolheu. Fico muito feliz em ouvir, participar e conhecer histórias de vida, tão singulares. O encontro com as pessoas é transformador pois traz a oportunidade de crescimento e de construção de sentidos.


Meu interesse pela sexualidade humana, me levou a desenvolver na graduação, a pesquisa de campo “A sexualidade em portadores de deficiência mental” e a monografia “Violência contra a mulher: estudos de casos atendidos em um centro de referência e atenção à mulher em São Paulo”. Estas experiências significativas definiram minha decisão em buscar maior conhecimento sobre a sexualidade humana.

Na pós-graduação, desenvolvi a monografia “Fatores de risco para o transtorno do desejo sexual hipoativo feminino: revisão de literatura“ e publiquei junto com as pesquisadoras Heloisa Junqueira Fleury e Carmita Helena Najjar Abdo, o artigo “Desejo sexual em mulheres jovens em relacionamentos estáveis” na Revista Diagnóstico e Tratamento, no período em que participei do grupo de pesquisa do Projeto Sexualidade (ProSex), no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPqHCFMUSP).

Atualmente escrevo artigos sobre sexualidade, comportamento e qualidade de vida, como colunista da Revista Taboão News, em Taboão da Serra/SP, do Portal Educação, em Campo Grande/MS e do Portal Trocando Fraldas, em São Paulo/SP. Realizo atendimentos clínicos em psicoterapia breve e terapia sexual, oficinas psicoeducativas e de criatividade, entrevistas e palestras em instituições.

Realizo também palestras para profissionais, casais, mulheres, jovens e adolescentes, em empresas privadas, órgãos públicos, organizações não governamentais, escolas, igrejas entre outras instituições. A psicologia está na minha vida há mais de dez anos. Amo o que faço e dedico meus esforços para estudar e aprender, visando contribuir com o desenvolvimento das pessoas que encontro. Agradeço a todos que lêem e se interessam pelo meu trabalho.



Cursos Online na Área de Pedagogia

ANALÍTICS